terça-feira, 15 de maio de 2012

Hora do recreio - brincadeiras legais

É importante lembrar que brincar é para criança e o quanto mais elas possam se expressar e vivenciar novas experiências, mais rentável para nos educadores o ensinar brincando, pois é essencial para esse trabalho de resgatar as brincadeiras e jogos tradicionais.

Também poderemos observar as reações da criança ao experimentar uma brincadeira nova ou representar seu papel de construtor. 



É importante salientar que a escola deve valorizar os muitos saberes do aluno  oferecendo-lhe meios para que se desenvolva, produzindo conhecimentos importantes e necessários para sua vida futura, colocando-o em contato com suas habilidades e dificuldades, despertando sua imaginação e a criatividade...]










O brincar em situações educacionais, proporciona não só um meio real de aprendizagem como permite também que adultos perceptivos e competentes aprendam sobre as crianças e suas necessidades...]

2 comentários:

  1. Parabéns professora pela dedicação e carinho pelo projeto!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns professoras, são pessoas como vocês, que fazem a diferença na Educação, promovendo com dedicação e competência um Ensino integral de qualidade.

    Abraços,

    Elizete

    ResponderExcluir